Veículo hipersônico da Força Aérea Americana desaparece misteriosamente

Fonte: Gizmodo Brasil

O Falcon Hypersonic Technology Vehicle 2 da Força Aérea Americana — um veículo projetado para atacar alvos globais à velocidade Mach 20 — desapareceu depois de nove minutos do seu primeiro teste de voo, logo após separar-se do seu foguete. Contato foi perdido, e até agora não restabelecido.

O Falcon deveria cair no Oceano Pacífico depois de um teste de 30 minutos e 4.100 milhas náuticas. Não confundir com a sonda espacial não tripulada X-37B — que foi lançada em 22 de abril –, o Falcon Hypersonic Technology Vehicle 2 foi lançado na semana passada, na base de Vandenberg da Força Aérea, em um foguete Minotaur IV.

Em vez de completar seu voo, porém, o veículo perdeu completamente o contato com a Força Aérea. De acordo com Johanna Spangenberg Jones, da DARPA:

A revisão preliminar dos dados indica que o HTV-2 alcançou voo controlado dentro da atmosfera à velocidade maior que Mach 20. Então o contato com o HTV-2 foi perdido. Este foi o nosso primeiro voo (todos os outros foram feitos em túneis de vento e simulações), por isso, ainda que obviamente preferíssemos que tudo tivesse corrido perfeitamente, ainda coletamos dados e podemos usar estas descobertas no nosso próximo voo, atualmente agendado para o início de 2011.

Simples assim: os dados de telemetria desapareceram e a aeronave em si não está em lugar nenhum. Sendo um projeto semi-secreto, nada além disso pode ser revelado. As únicas explicações possíveis são uma falha estrutural massiva ou OVNIs Nazistas. Por enquanto, para mim é a segunda opção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: