Notícias da Estação Espacial – ISS

WASHINGTON (AFP) – Uma falha no sistema de refrigeração da Estação Espacial Internacional (ISS) exigiu neste domingo que os astronautas reorientassem o fluxo de energia, e a Nasa prevê saídas de emergência ao espaço para reparar a avaria.

Um dos dois sistemas de refrigeração deixou de funcionar na noite de sábado, causando alarme entre os três russos e os três americanos a bordo da ISS.

A Nasa garantiu que a tripulação da ISS não corre perigo, mas fracassou a tentativa de reparar uma tubulação com problema, pela qual flui amoníaco, um elemento vital no sistema de refrigeração.

Segundo a Nasa, as temperaturas no corpo principal da ISS “estão um pouco mais elevadas que o normal, mas dentro dos parâmetros habituais, e estáveis”.

A Nasa já aprovou um plano preliminar para que dois astronautas americanos saiam da nave e trabalhem no reparo da avaria.

Segundo a agência americana, “o cenário mais provável” é que a primeira saída ao espaço ocorra antes da quinta-feira.

Sem o sistema de refrigeração, a parte da ISS exposta ao sol ficaria a uma temperatura de 112 graus centígrados, e no lado oposto a temperatura cairia a 157 graus negativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: