Todos os buracos negros do espaço podem conter outros universos

Fonte: Gizmodo Brasil

Hora de explodir cabeças! De acordo com uma nova teoria, todo buraco negro contém dentro de si um pequeno universo alternativo. E o nosso universo pode muito bem existir dentro de um buraco negro existente em um universo muito maior. …………HÃ!!??!?

Segundo o físico Nikodem Poplawski, da Indiana University, a matéria absorvida pelos buracos negros não se condensa em singularidades. Em vez disso, ela aparece do outro lado e se torna o material de que são construídos universos inteiros em outras realidades.

Isso explicaria o que aconteceu antes do nosso Big Bang: tudo apareceu depois de ter entrado em um buraco negro de um universo muito maior. Tudo se originou de um “buraco branco”, então.

Explosões de raios gamma ocorrem nas margens do universo conhecido. Elas parecem estar associadas a supernovas, ou explosões estelares, em galáxias distantes, mas a sua real origem é um mistério.

Poplawski propõe que as explosões podem ser descargas de matéria de universos alternativos. A matéria, diz ele, deve estar escapando para o nosso universo através de buracos-negros supermassivos — “wormholes” — nos corações dessas galáxias, apesar de não se saber como isso é possível.

“É uma ideia meio doida, mas quem sabe?”, diz ele.

É, “meio doida”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: