O Animal Imortal!

O Animal Imortal!

O Animal ImortalÉ verdade caros leitores, então não é que anda por aí um animal que é imortal! Não parece verdade, mas há um género de uma alforreca que simplesmente não morre! A única coisa que não sabemos aqui no Dementia é se ela não morre porque não quer, ou porque não pode…

Chama-se Turritopsis Nutricula e é um hidrozoário que quando atinge a maturidade sexual, reverte-se ao estágio de pólipo. Por outras palavras ele desenvolve-se mas de repente volta atrás! Segundo os especialistas, é o único caso conhecido de um animal que é capaz de reverter a um estágio de imaturidade sexual depois de atingir um estágio de maturidade sexual.

Parece absurdo mas os especialistas dizem que este animal consegue fazer o que faz, através de um processo celular de transdiferenciação – eu não faço ideia do que isto seja, mas pelo menos soa a algo importante – o que quer dizer que o animal pode fazer isto indefinidamente, ou seja, ele não morre. Muitos são aqueles, talvez mais “aquelas” que sonham com a imortalidade, recorrem a cirurgias, cremes, magia negra e todo um conjunto de métodos com o objectivo de ganhar alguns anos. Mas o sonho da imortalidade por agora, é apenas vivido por um solitário Turritopsis Nutricula…que já deve estar cansado de viver…

Fonte: Dementia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: