Monte sua videoteca com clássicos de ficção científica

Fonte: Livraria da Folha

 

Convide os amigos do RPG para muita pipoca e horas de diversão. A Livraria da Folha selecionou alguns filmes de ficção científica que não podem faltar em sua videoteca. Confira.

Divulgação
Filme salta do passado ancestral para o espaço colonizado
Filme salta do passado ancestral para o espaço colonizado

Dirigido por Stanley Kubrick e baseado no livro homônimo de Arthur C. Clarke, “2001: Uma Odisséia no Espaço” é um thriller espacial que aborda a evolução do conhecimento e os mistérios do Universo. Vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais.

Rick Deckard (Harrison Ford) é um caçador de androides em “Blade Runner”, do diretor Ridley Scott. O roteiro debate a inteligência artificial e as implicações éticas dessa tecnologia.

A saga da USS Enterprise NCC-1701-D é extensa e não existe consenso sobre qual é o melhor longa-metragem. Para quem nunca viu a série, “A Ira de Khan” é um bom começo. Nele, James T. Kirk reencontra um antigo inimigo, Khan Noonien Singh, que coloca em perigo a Frota Estelar. Veja a lista completa.

Divulgação
Clássico que inspirou outros roteiros sobre invasões alienígenas
Clássico que inspirou outros roteiros sobre invasões alienígenas

“Duna” é provavelmente o filme mais futurista de todos, a trama se passa no ano 10.190. No desértico Arrakis, duas famílias, os Atreides e os Harkonnens, lutam pelo controle da produção uma poderosa droga: a especiaria laranja.

O início da trajetória de John Connor não deve ficar de fora. Em “O Exterminador do Futuro”, de James Cameron, Sarah Connor (Linda Hamilton) luta contra um cyborg assassino do futuro (Arnold Schwarzenegger) pela sobrevivência de seu filho ainda não nascido.

Dos irmãos Wachowski, a “Trilogia Matrix” revolucionou os filmes de ação e os efeitos visuais no cinema. Sim, a história –que questiona o conceito de realidade– também é bacana.

Para investigar um sinal de socorro, membros de uma nave espacial acordam de sua hibernação. Ao desembarcarem no planeta a tripulação encontrará uma monstruosa criatura em “Alien: O 8º Passageiro”, de Ridley Scott.

AP Photo/Fox, Diyah Pera
David Duchovny e Gillian Anderson como os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully no filme "Arquivo-X: Eu quero acreditar".
David Duchovny e Gillian Anderson como os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully no filme “Arquivo-X: Eu Quero acreditar”

O extraterrestre Klaatu aterrissa sua espaçonave em Washington para alertar que Terra está à beira de extinção. Sem Keanu Reeves, “O Dia em que a Terra Parou”, original de 1951, inspirou diversos filmes sobre invasões alienígenas.

“Arquivo X: Eu Quero Acreditar” pode ser visto por quem não acompanhou o seriado. No longa, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) se envolvem em um novo enigma.

Em “Os Doze Macacos”, de Terry Gilliam, um viajante do futuro procura o responsável e a possível cura para um vírus que quase extinguiu a raça humana.

Por fim, os seis filmes de George Lucas: “Star Wars Trilogia Clássica” e “Star Wars Nova Trilogia”. O épico conta a luta entre o bem e o mal em uma galáxia muito, muito distante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: