OS ALPHAS NA TV

A equipe dos"Alphas" do Syfy: Da esquerda para a direita, Malik Yoba (Harken), Laura Mennell (Theroux), David Strathairn (Dr. Rosen) and Warren Christie (Hicks).

A equipe dos"Alphas" do Syfy: Da esquerda para a direita, Malik Yoba (Harken), Laura Mennell (Theroux), David Strathairn (Dr. Rosen) and Warren Christie (Hicks).

Nova série de verão do Syfy: super-heróis falíveis

Por MICHAEL BLAUSTEIN para o New York Post

Tradução de Douglas Camillo-Reis

11 de Março de 2011

Super-heróis da TV e do cinema já surgiram em todas as formas e tamanhos. Mas não importa onde nós os vimos, eles sempre vivem em mundos fantásticos que rompem as leis da realidade.

Alphas,” um novo seriado do canal Syfy, espera quebrar a tradição. É sobre um grupo de pessoas comuns imbuídas com poderes especiais que trabalham para o governo investigando casos que o FBI, a CIA e o Pentágono não conseguem resolver.

Pense nele como “A Identidade Bourne” com super-heróis em seriado.

“Na sala dos roteiristas sempre brincamos: ‘Não haverá raios laser saindo dos olhos de ninguém neste seriado,’ ” diz Zak Penn (“X-Men 3: The Last Stand”), roteirista do seriado, ao The Post.

“Procuraremos ser o mais naturalistas que pudermos, tanto quando conseguirmos.”

A chave para a abordabem naturalística de “Alphas’ ” está em como os poderes dos personagens são retratados. “Enquanto seus poderes desenvolvem-se em um sentido, sempre há uma contrapartida,” disse Penn. “‘Savants’ são um bom exemplo disso. Há pessoas que podem enunciar o número Pi até 22 000 casas depois da vírgula, mas isso tem um preço.”

A equipe dos Alphas é supervisionada pelo Dr. Leigh Rosen (David Strathairn), um neurologista que estudou as “Capacidades Alpha” antes de recrutar alguns de seus próprios pacientes para forma o núcleo da equipe.

Liderando a equipe em campo está Bill Harken (Malik Yoba), um ex-agente do FBI que pode invocar a reação instintiva de “Luta ou Fuga” à sua vontade, o que concede-lhe um nível de super-força. “Mas essa força está mais para empurrar carros do que erguê-los sobre a própria cabeça,” explicou Penn.

Ao lado de Harken temos Gary Bell (Rayn Cartwright), que percebe sinais de TV, rádio e celulares da mesma forma que pessoas comuns ouvem música – mas cujas respostas emocionais, como resultado, são equivalentes às de uma criança.

“Gary tem um senso de percepção ampliado, mas isso é obtido às custas de outras partes de seu cérebro,” disse Penn. “O autismo que ele porta é parte integrante de sua habilidade.”

Fechando a equipe há Rachel Mizrahi (Azita Ghanzada), que pode intensificar um de seus sentidos às custas de outros; Nina Theroux (Laura Mennell), que pode indizir pessoas a fazerem o que ela quer, mas jamais conseguirá ter um relacionamento autêntico; e Cameron Hicks (Warren Christie), que consegue alinhar perfeitamente mente e corpo resultando em pontaria, equilíbrio e arrogância perfeitos.

“Alphas” ainda se diferencia de seus congêneres super-heróicos por não se levar à sério demais.

“Além de almejarmos um olhar realístico a como seria ter este tipo de capacidades, também estamos mirando no absurdo de algumas das coisas por que eles terão que passar, e isso pode trazer um elemento humorístico,” disse o produtor executivo Ira Steven Behr.

As filmagens estão marcadas para começar no próximo mês, com estréia planejada para o começo de Julho.


Leia mais em:
http://www.nypost.com/p/entertainment/tv/the_alpha_bet_DzkFSw4Bvb4SoGSFBttBUN#ixzz1GlnvZnWY

(em inglês)

Anúncios

Uma resposta

  1. eu espero que essa serie de certa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: