SPACE OPERA

Fonte: Purplealiens

SPACE OPERA é um subgênero da Ficção Científica que destaca aventuras espaciais e planetárias, utilizando-se muitas vezes de cenários exóticos e personagens heróicos, em histórias regadas com muito drama, ação e conflitos pessoais.

Sucesso na literatura, na TV e no cinema, quem nunca imaginou viajar em uma nave estelar e explorar novos mundos? Ou lutar contra um temido Império Galáctico? Ou destruir implacáveis robôs que tentam exterminar a humanidade? Ou ainda travar uma luta mortal contra um arqui-inimigo usando armas do futuro?

Com a presença de Gerson Lodi-Ribeiro, Clinton Davisson, Maria Helena Bandeira, Jorge Luiz Calife, Letícia Velásquez, Marcelo Jacinto Ribeiro, Flávio Medeiros Jr., Larissa Caruso e Hugo Vera, a antologia “Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final” trará nove histórias onde os autores instigam os leitores a sentimentos de curiosidade a cada nova tecnologia apresentada, ansiedade a cada aventura vivida e tensão a cada momento de perigo e reviravolta, além de, é claro, a diversão que a Space Opera oferece.

Conflitos políticos, batalhas espaciais, alienígenas, romance, espionagem, tecnologias do futuro, aventuras shakespearianas e um toque de jeitinho brasileiro. Prepare-se! A nave Space Opera já irá partir…

Organização: Hugo Vera e Larissa Caruso

Publicação: Editora Draco – http://www.editoradraco.com

ISBN: 978-85-62942-21-1

Formato: 14cm x 21cm

Páginas: 272 em preto e branco, papel pólen bold 90g

Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm

Preço de capa: R$ 49,90

Disponível nas livrarias a partir de: 31/05/2011

LANÇAMENTO DO LIVRO DIA 04/06/2011 EM SÃO PAULO!

Livraria Martins Fontes

Av.Paulista, 509 – São Paulo – SP

(em frente à Estação Brigadeiro do Metrô – Linha Verde)

(11) 2167-9900

Site oficial: http://www.spaceopera.com.br

SINOPSES COLETÂNEA SPACE OPERA

No Amor e na Guerra – Gerson Lodi-Ribeiro, renomado escritor de ficção científica brasileira, nos apresenta um clássico conflito espacial, onde os habitantes da Terra enfrentam um poderoso império alienígena pelo seu direito de existir. O momento é decisivo, e a batalha final chega ao sistema solar. Os frágeis humanos conseguirão escapar da derrota iminente?

A Esfera Dourada – Ambientada no universo ficcional criado pelo escritor Clinton Davisson, a história se passa centenas de anos antes dos acontecimentos de “Hegemonia – O Herdeiro de Basten”. Milhares de anos no futuro a Hegemonia luta contra invasores implacáveis e um segredo do passado pode ser o fiel da balança. O que estaria escondido na Esfera Dourada?

Mádrax – Maria Helena Bandeira mostra uma história inusitada, misturando passado e futuro. Uma noveleta com ar sheakespereano onde tragédias ancestrais que se repetem e o destino de reis e rainhas se refletem no futuro do homem.

Tempo Instável – Um simples astronauta, uma estrela mundial da TV, a terraformação da Lua e uma tempestade solar. Estes são os ingredientes de um conto instigante escrito pelo veterano escritor da FC brasileira Jorge Luiz Calife, autor da famosa Trilogia “Padrões de Contato”.

Temos que Cumprir a Cota – Letícia Velásquez nos apresenta com uma história curta, veloz e intensa, aonde os humanos têm que pagar um terrível preço por sua ousadia em desafiar os senhores do espaço. Resta saber se conseguirão atingir a cota a tempo.

Seu Momento de Glória – A Terra reduzida a frangalhos, um planeta acuado pelo medo, esperando o golpe final do implacável invasor. Sua única esperança? Um homem corroído por décadas de ódio, sedento de vingança. Marcelo Jacinto Ribeiro nos mostra uma intensa batalha espacial, com o destino do ser humano como recompensa.

Logan Marshall – As aventuras de um detetive espacial que oculta dos humanos sua origem alienígena, enquanto empreende uma caçada na Terra em busca de um criminoso interestelar. A justiça deve ser feita, a todo custo! Uma noveleta do mesmo universo de “Nébula de um Buraco Negro”, de Larissa Caruso.

Ganimedes – Desde a independência de Marte, terráqueos e marcianos lutam pelo controle das colônias espaciais espalhadas por todo sistema solar. Apresentando uma humanidade dividida, o escritor Hugo Vera nos brinda com um thriller de ação e espionagem nas luas de Júpiter, onde grandes potências entram em conflito pelo bem mais valioso do sistema: a água.

Pendão de Esperança – Arthur C. Clarke dizia que o primeiro contato de humanos com seres extraterrestres não será como nós imaginamos, e sim infinitamente mais estranho do que podemos sonhar. Pensando nisso, o escritor Flávio Medeiros Jr. nos apresenta uma nova versão desse antigo sonho da humanidade de maneira bastante original, com surpreendente toque do famoso “jeitinho brasileiro”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: