VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA O EVENTO ALPHA FICTION – SÁBADO, 17/3/2012

Seguindo a tradição do Grupo de Ficção Científica Alpha de trazer o melhor da ficção, tanto séries antigas como os mais recentes lançamentos mundiais, serão exibidas duas séries

inéditas no Brasil. E também uma atração especial para os trekkers.

E muito mais! Confira a programação completa abaixo.

Concorra ao sorteio de vários brindes, entre eles 1 DVD de Jornada nas Estrelas.

E SEGUINDO NOSSO LEMA DE DIVULGAR CIÊNCIA E CULTURA ATRAVÉS DA FICÇÃO, E PROMOVER ATIVIDADES BENEFICENTES, ESTAREMOS ARRECADANDO ALIMENTOS.

Evento Alpha Fiction
Data: 17 de março de 2012
Local: Livraria Saraiva Shopping Center Norte
Horário: 14h00 – 19h00
ENTRADA FRANCA. PEDE-SE A DOAÇÃO DE 2 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS.

Como chegar ao local: http://www.centernorte.com.br/center-norte/pt-BR/text/localizacao-ce

Para quem vai de Metrô: Desça na estação Tietê e pegue o ônibus “Center Norte” na própria estação – Av. Cruzeiro do Sul.

PROGRAMAÇÃO*

14h00 – Abertura

14h05 – Documentário “Os capitães”: William Shatner entrevista os capitães de Jornada nas Estrelas – legendado

15h35 – Intervalo

15h55 – Episódio “Monkees em órbita”, em homenagem ao ator Davy Jones. Dublado

16h15 – Episódio piloto da novíssima série “Awake” – legendado. INÉDITO NO BRASIL

17h00 – Intervalo

17h15 – Apresentação dos fã-clubes presentes

17h30 – Episódio “A Scandal in Belgravia”, 1º episódio do 2º ano da série Sherlock – Legendado. INÉDITO NO BRASIL

18h55 – Sorteio de brindes

19h00 – Encerramento

*programação sujeita a alterações.

Realização: Projeto Fiction Day – Uma parceria entre o Grupo de Ficção Científica Alpha, Grupo de Teatro Zona Neutra e Livraria Saraiva

SINOPSES:

Os Capitães: William Shatner é um dos ícones dos fãs de ficção e isso é inegável. O homem que interpretou o Capitão Kirk na série clássica de Star Trek e em alguns filmes da franquia fez este documentário entrevistando todos os atores que interpretaram os capitães em Jornada nas Estrelas: Patrick Stewart (Nova Geração), Avery Brooks (Deep Space Nine), Kate Mulgrew (Voyager), Scott Bakula (Enterprise) e Chris Pine (Star Trek).

Monkees em órbita: Este episódio será exibido em homenagem ao ator Davy Jones, falecido em fevereiro último. A série Monkees estreou em 1966 e obteve tanto sucesso junto ao público adolescente que em resposta a essa popularidade, principalmente a de Davy Jones, os produtores de Jornada nas Estrelas decidiram contratar o ator Walter Koenig para interpretar o russo Pavel Chekov. Até o cabelo era parecido…

Neste episódio é apresentado um “documentário” gravado pelo Departamento de Informação sobre UFO d’Os Monkees, mostrando uma frustrada invasão ao planeta Zlotnick. Há várias citações a séries de Ficção Científica, entre elas Jornada nas Estrelas.

Awake: Episódio piloto desta novíssima série, Awake conta a história de Michael Britten, vivido pelo aclamado ator inglês Jason Isaacs (mais conhecido como Lucius Malfoy, um dos vilões de Harry Potter), que passa a viver em realidades alternadas após o acidente que vitimou Rex, seu filho, e Hannah, sua esposa. Na realidade vermelha, a esposa está viva. Já na realidade verde, quem sobrevive é o filho. Rex é interpretado por Dylan Minnette (Saving Grace, Lost), enquanto que Laura Allen (Dirt, Terriers) interpreta Hannah. E em cada realidade, o detetive Britten está cercado por diferentes pessoas. INÉDITO NO BRASIL.

A Scandall in Belgravia: 1º episódio da 2ª. temporada da aclamada série “Sherlock” produzida pela BBC, continuação do episódio “The great game” já exibido em um Alpha Fiction, e baseado em várias histórias originais do escritor Arthur Conan Doyle, entre elas o conto “A Scandal in Bohemia”. Neste eletrizante episódio Sherlock e John Watson estão envolvidos em uma briga contra o terrorismo internacional, agentes desonestos da CIA e uma conspiração que envolve o governo de seu país, depois que algumas fotos comprometedoras e uma mancha de chantagem ameaçam o governo britânico. INÉDITO NO BRASIL!

E para os fãs desta fantástica série, é possível acessar tanto o site da “Ciência da Dedução”, do detetive Sherlock Holmes, como o blog do Dr. John Watson, ambos mostrados na série:

http://www.thescienceofdeduction.co.uk/

http://www.johnwatsonblog.co.uk/

Uma resposta

  1. Agradeço pela homenagem ao Davy. Também sou fã dos seriados de ficção científica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: