Título já escolhido: “Star Trek into Darkness”?

Fonte: TrekBrasilis

Segundo o site TrekMovie, a produção de J. J. Abrams deu um passo importante para a obtenção de um título para a continuação de Star Trek, cuja estreia será em maio de 2013. O site confirmou que o título do filme será “Star Trek Into Darkness” (Star Trek Dentro da Escuridão) e está atualmente passando pela aprovação final. Mais alguns detalhes a seguir.

Num bate papo com os internautas do Trek Movie, o roteirista Roberto Orci já havia relatado que durante o verão eles vinham testando uma série de possibilidades para o título. De acordo com fontes do site, estes testes foram feitos tanto para o mercado interno americano quanto para resto do mundo. Historicamente, inclusive com o filme de 2009, os filmes de Jornada não foram bem sucedidos, como outras franquias famosas, nos mercados que não falam inglês. Então, aparentemente, um grande foco dos testes foi o de encontrar um título que funcione globalmente.

Embora a Paramount não vai confirmar oficialmente a notícia, várias fontes disseram que este é o título do filme a partir de agora. Também foi relatado pelo ComingSoon que a Paramount tem garantido os nomes de domínio de http://www.startrekintodarkness.com e http://www.startrekintodarknessmovie.com, nenhum das quais tem qualquer conteúdo ainda.

Quanto ao título em si, “Into Darkness” não revela nada específico sobre o enredo. Portanto, para aqueles que estavam esperando uma definição da história pelo título, vão ter de esperar mais um pouco.

Uma série de discussões começará a especular a intenção de se colocar ”Into Darkness” num filme de Jornada. Uma hipótese que certamente passará pela cabeça dos fãs é de que este filme poderia ter um tom sério e um tema talvez mais escuro que o de 2009. Por outro lado, o título também evoca a missão da Enterprise, no final de Star Trek, de entrar na “escuridão” do espaço, para pesquisar novas vidas e novas civilizações. É claro que a equipe de J. J. Abrams muitas vezes apontou para o Batman de Christopher Nolan como inspiração, com o segundo filme intitulado “The Dark Knight”, que em si teve alguns temas muito sombrios. ”Cavaleiro das Trevas” arrecadou 1 bilhão de dólares em todo o mundo, imagino que a Paramount, certamente esteja esperando faturar bem com um segundo Star Trek.

De acordo com as fontes, a equipe criativa ainda está trabalhando numa maneira de como vão lançar oficialmente este novo título. O primeiro reconhecimento provavelmente será feito com algum tipo de tratamento visual, seja um tipo de tratamento para o título ou possivelmente até mesmo um teaser poster ou imagem. Há indicações de que isso ocorrerá em breve.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: