Russos criam smartphone com duas telas: uma de LCD, outra de papel digital

Fonte: Olhar Digital

Aparelho vem com Android e será lançado comercialmente em 2013

20121213125631

Surgiu na Rússia um modelo totalmente novo de smartphone que une recursos de telefonia ao conforto de se ler como se o aparelho fosse um e-reader. Anunciado ontem, 12, o YotaPhone consegue isso porque ele tem duas telas: de um lado a de LCD, do outro, a EPD (tela de papel digital, na sigla em inglês).

Nas costas do dispositivo, onde tradicionalmente não há nada a não ser uma lente de câmera, foi colocada uma EPD de 4,3 polegadas que, assim como acontece em leitores como Kindle e Kobo, não emite reflexos. Com isso, o dono do YotaPhone pode usar a tela da frente (também de 4,3″, com 720p) para as tarefas comuns de um smartphone e a de trás para leitura.

O celular vem com Android 4.2 (Jelly Bean), tem memória RAM de 2 GB e mais 32 GB de armazenamento (expansíveis a 46 GB). A câmera principal tem 12 MP e a da frente captura imagens em alta definição.

Mais detalhes sobre o produto serão mostrados durante o Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona entre 25 e 28 de fevereiro. A Yota Devices espera lançá-lo mundialmente no segundo semestre de 2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: