Cheio de mistério, produtor exibe 38 minutos de ‘Star trek 2’ em SP

Fonte: G1

G1 participou de sessão exclusiva do novo filme de J.J. Abrams.
Efeitos visuais compensam aos fãs quatro anos de espera.

Zachary Quinto interpreta o vulcano Spock em 'Star Trek: Além da escuridão' (Foto: Divulgação)

Zachary Quinto interpreta o vulcano Spock em ‘Star trek: Além da escuridão’ (Foto: Divulgação)

O produtor Bryan Burk, da Bad Robot, veio ao Brasil no começo deste mês para divulgar 38 minutos de “Star trek: Além da escuridão”, de J.J. Abrams, em uma sessão exclusiva para convidados, na qual o G1 esteve presente.

Quase quatro anos depois da estreia da primeira parte, uma readaptação de Abrams do universo ficcional criado por Gene Roddenberry na década de 1960, capitão Kirk e Spock retornam com uma grande vantagem: cenas filmadas em câmeras Imax 3D.

“Nós quebramos regras”, disse Burk antes da exibição. Ele afirmou que foi difícil convencer Abrams a liberar mais de trinta minutos de filme, sendo três sequências distintas, para a plateia brasileira. “A princípio, ele disse que não queria mostrar nada, mas fomos convencendo-o”.

A difícil relação entre dois dos altos comandantes da nave USS Enterprise, interpretados novamente pelos atores Chris Pine e Zachary Quinto, já é abordada logo no início do longa. Em uma sequência de ação, Spock precisa salvar a espécie nativa de um planeta classe M, neutralizando um vulcão em erupção, enquanto Kirk faz de tudo para tirá-lo do meio da lava, inclusive infringir regras.

Benedict Cumberbatch interpreta o vilão John Harrison (Foto: Divulgação)
Benedict Cumberbatch interpreta o vilão John
Harrison (Foto: Divulgação)

Embora as cenas tenham sido exibidas em 2D – de acordo com o produtor, a versão final do filme ainda não está pronta -, os efeitos visuais são tão incríveis que dá para “sentir” o calor infernal do vulcão. Assim como o som da sala Imax impressiona, principalmente quando a Enterprise levanta voo.

A trama, então, corta para a Terra, em um hospital infantil de Londres no ano estelar de 2259.55, onde parte dramática do filme acontece. O vilão, interpretado por Benedict Cumberbatch, se apresenta como John Harrison e usará de chantagem emocional para concretizar um mal maior: iniciar uma guerra contra a Frota Estelar. Esta será a motivação de toda a história que vem em seguida, que somente poderá ser conferida quando o filme entrar em cartaz.

O primeiro “Star trek” estreou em maio de 2009 e arrecadou cerca de US$ 70 milhões nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de exibição e mais de US$ 385 milhões no mundo. Além de 2D e 3D, o produtor Bryan Burk revelou que “Star trek: Além da escuridão” também poderá ser convertido para 4D – experiência cinematográfica que envolve cheiros, ventos, jatos d’água e poltronas em movimento. O filme, que será lançado em maio nos EUA, tem estreia prevista no Brasil para 14 de junho.

Zachary Quinto e Chris Pine são, respectivamente, Spock e capitão Kirk em 'Star trek: Além da escuridão' (Foto: Divulgação)
Zachary Quinto e Chris Pine são Spock e capitão Kirk em ‘Star trek: Além da escuridão’ (Foto: Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: