Hiroshi Watari, 50 Anos

Fonte: Melhores do Mundo

Hiroshi Watari 3

Hoje é aniversário de um cara que marcou presença na infância de muita gente. Conhecido no Brasil como o Bumerangue, o Jaspion 2, o Jaspion Vermelho, Detetive Espacial, Guerreiro DimensionalHiroshi Watari, um dos mais polivalentes astros dos tokusatsu.

 

Quem não lembra de estar assistindo Jaspion quando de repente, no meio de um episódio, apareceu do nada um cara de roupa branca portando dois bumerangues e salvando o herói dos vilões?

Ninguém sabia na época, mas aquele cara era uma das figuras mais emblemáticas nesse universo de heróis e monstros japoneses.

Hiroshi Watari é um ator, cantor, dublê e coreógrafo. No Japão, se consagrou com apenas 19 anos interpretando Den Iga, o Sharivan, dentro da série Gaban em 1982. O que acabou fazendo com que o personagem ganhasse um programa solo na temporada seguinte. Depois disso foi o Boomerman em Jaspion – papel pelo qual ainda é mais lembrado no Brasil – e o Spielvan na série homônima.

Depois disso não parou mais e continuou fazendo participações especiais em séries como Metalder e Kamen Rider Double. Watari é um daqueles caras fodas que trabalhava nas séries tanto como ator quanto como dublê. Estivesse o personagem transformado ou não, era sempre ele ali dando vida aos heróis.

Pra ter uma noção da sua importância… em 2003 o cineasta Takashi Miike criou o filme Zebraman como uma homenagem as séries tokusatsu, onde um pacato professor se transforma no super-herói de uma velha série que marcou sua infância, Zebraman. E quem interpretava o protagonista da série fictícia que inspirou o herói? Hiroshi Watari.

No mesmo ano, o ator esteve no Brasil e encontrou fãs num evento em São Paulo, dando um show no palco da apresentação ao lado de dublês brasileiros e mostrando que ainda estava em plena forma.

Fica essa homenagem a um dos caras mais fodas da infância de quem viveu os antológicos anos 80/90… e também ao cara que usava o sabre de luz duplo muito antes de George Lucas pensar nisso.

Confira alguns de seus melhores momentos em Sharivan, Jaspion, Spielvan e Metalder:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: